Caro senhor Bowie,
em primeiro lugar, o senhor me permite chamá-lo assim? Somente de Bowie ou senhor Bowie? Ou o senhor prefere Senhor Supremo do Rock/Pop/Glam David Bowie? Posso chamá-lo assim também se quiseres. Enfim, espero sua resposta. Seja como for, vou convencionar chamando de senhor Bowie, espero que assim esteja bom para o senhor.
Inicio essa carta dizendo o prazer que me traz poder finalmente escrever para o senhor. Eu venho pensando nessa possibilidade há anos, mas sabe como é, astros como o senhor são de difícil acesso, mas como agora o senhor está aposentado, talvez tenha mais tempo para ler minhas linhas.
A verdade, senhor Bowie, é que eu vou fazer uma viagem, sabe? Pra estudos, namoro, passeios, compras, essas coisas. E resolvi ir contando para o senhor para ver se quem sabe o senhor se anima de me encontrar em algum passo do caminho.
Devo, claro, me apresentar. Meu nome é Ricardo Maciel e eu sou um grande fã do senhor. Fanático? Não. Bem, não sei. Essa é uma pergunta difícil. Eu acho o senhor uma das pessoas mais fantásticas da face da Terra, sim, mas fanático não. Eu costumo dizer que sou fiel ao senhor e avançado espiritualmente. Tenho alguns conhecidos (não chamo de amigos) que não gostam de suas músicas ou não o amam assim intensamente como eu, acredita? Pois é.
Costumo dizer que eles não são evoluídos espiritualmente o suficiente para entendê-lo. Afinal, tudo o que o senhor faz é bom. Essa é uma das grandes máximas da filosofia moderna aqui perto do trópico. Talvez só eu mesmo ache isso, mas já é o suficiente para mim. Devo confessar que no começo eu só gostava de algumas coisas, mas depois fui sendo tomado por um misto de paixão e admiração que hoje tudo que o senhor faz eu gosto. Alcancei a luz, senhor. Mesmo os seus discos dos anos 80 tem lugar para a minha admiração (e, cá entre nós, sabemos que o senhor não sabia bem o que estava fazendo, não?)
Enfim, a minha idéia é escrevê-lo todos os dias, mas sei que isso não vai ser possível. Seja como for, tentarei manter a constância. Escolhi essa paisagem de fundo porque parece a sua terra em um dia chuvoso e nós dois sabemos como chove na Inglaterra, não?
Espero que o senhor esteja bem, cuidando de sua filha Lexis e da sua senhora Iman.
Tudo de bom,

Legal, agora sim! E boa viagem!!
ResponderExcluir